Dong jing chang (ou Tung ching chang) foi o último de uma geração que ascende ao início da nossa era. Era tradição na antiga China a passagem de conhecimento de geração em geração. Essa passagem era feita sobretudo através do filho primogénito. Nascido no norte da China, foi forçado a emigrar para Taiwan após a vitória dos comunistas no país.
O mestre Dong ou Tung como é mais conhecido, é tido como um dos melhores acupunctores de toda a história. Tratou mais de 40 000 pacientes. Porque nenhum dos seus filhos quis seguir os seus ensinamentos, o mestre Dong, decidiu ensinar o método da sua família a outras pessoas, pela primeira vez na história de toda a sua família. Os mais conhecidos são o Mestre Wei Chieh Young, Dr. Palden Carson (autor do livro oficial da Acupunctura ortodoxa do mestre Dong) e o Prof. Chuan ming. Foi neste momento que a acupunctura da família Dong se tornou conhecida e se abriu ao mundo. E foi assim que ela chegou até mim, através do Professor Dr. Palden Carson.
A acupunctura Dong caracteriza-se pelo uso de poucas agulhas com alta eficácia, sendo considerada um tipo de acupunctura distal.