Tratamento de rugas com acupunctura

As rugas analisam-se de duas formas:

  • rugas de expressão
  • rugas de envelhecimento

Embora seja um processo natural, em última análise todos ficaremos com rugas, por vezes estas assumem proporções exageradas.

Podemos nestes casos actuar diminuindo a sua presença, e em alguns casos eliminá-las.

O tratamento das rugas através da acupunctura é também muito famosa pelos seus efeitos. Através de um aumento de circulação sanguínea local, a acupunctura permite a diminuição e até eliminação das rugas no rosto. O tratamento é feito através de agulhas locais mas também de uma selecção de pontos específicos que permitem o aumento de elasticidade dérmica.

Um dos efeitos esperados é a diminuição do tamanho da ruga bem como da sua profundidade (prega ou vinco).

Este tratamento é também válido na remoção de cicatrizes e fibroses que ocorrem após cirurgias, ou com as alterações de peso ao longo dos anos.

Embora a cada sessão seja possível verificar as alterações causadas pelo tratamento, para que este seja consistente é necessário um plano de diversas sessões.

É também importante entender que o objectivo deste tratamento, ao contrário de outros tratamentos de estética mais evasivos, não é da remoção total das rugas, mas sim da sua diminuição. A acupunctura tem um efeito homeostático, de equilíbrio. Permite por isso levar o organismo à sua natureza e remover os desequilíbrios que aparecem com o tempo.

Geralmente nunca menos de 8 com uma frequência de 2 vezes por semana.

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *