Dor no pé

Fui procurado por uma senhora com queixas várias. Quando veio até mim, queixou-se de dor na coluna, nádega e coxa esquerda, dor nas mãos e nos pés. Após dois tratamentos as melhoras foram evidentes. Após quatro, apenas os pés incomodavam. Ao falar melhor com a paciente sobre o assunto, percebe que o problema era de longa data.

A paciente andava com dificuldade e dificilmente apoiava todo o peso nos pés, principalmente o direito. À palpação notei uma grande deformação óssea junto ao terceiro dedo do pé (articulação metatarso-falângica) o que dificultava também o movimento dos dedos em si. Decidi então fazer um tratamento apenas direcionado para os pés. Após os primeiros tratamentos a paciente sentiu melhoras. No segundo tratamento veio melhor mas ainda com dor. Fiz-lhe por isso tratamento distal pedindo à paciente para andar após inserção das agulhas.

Os resultados foram muito animadores. A paciente conseguiu instantaneamente colocar o pé todo no chão sem qualquer dor. Conseguiu também dobrar os dedos nos pés em ambos os sentidos sem sentir alterações.

A acupunctura é uma forma de tratamento altamente eficaz no tratamento de diversos problemas, sobretudo ao nível da dor

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *